Três Lagoas registrou, nesta quinta-feira (4), o dia mais seco de 2025, por conta da baixa umidade relativa do ar. O município atingiu o pico de 19% de umidade, segundo um alerta emitido pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec). Neste caso, a baixa umidade do ar tem a classificação ‘amarela’, que é estado de alerta, quando a umidade relativa do ar pode variar entre 12% e 20%, números considerados baixos.
O calor excessivo e a falta de chuvas são fatores que propiciaram este acontecimento, que pode trazer perigos a saúde dos três-lagoenses, que precisam se atentar aos cuidados necessários, visto que o final de semana indica predominância de sol, sem previsão de chuvas.
No sábado (6), as temperaturas tem mínima prevista de 18°C e máxima de 33°C, sol coberto por névoas e umidade do ar chegando a 33%. Já no domingo (7), as temperaturas devem aumentar, com mínima de 19°C e máxima que pode chegar aos 35°C, sol com aumento de nuvens durante o dia e umidade do ar por volta dos 26%, o que indica permanência de tempo seco na região leste do estado.