Veículos de Comunicação

Competições

Três Lagoas sedia 3ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2025

As competições começam na quinta-feira (13), e seguem até segunda-feira (17)

A competição é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Foto: Divulgação/Fundesporte.
A competição é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Foto: Divulgação/Fundesporte.

Três Lagoas será palco, a partir de quinta-feira (13), da 3ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2025, reunindo estudantes-atletas de 12 a 14 anos nas modalidades de futsal e voleibol, masculino e feminino. As competições seguem até segunda-feira (17).

Ao todo, 572 atletas de 41 municípios participam da etapa. As partidas de futsal acontecem no Complexo Poliesportivo Prof. Eduardo Antônio Milanez – Lagoa 1 e Lagoa 2 e no Colégio Unitrês Objetivo, enquanto os jogos de voleibol serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha e na AEMS (Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas).

A competição é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Neste ano, a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2025 — também na faixa etária de 12 a 14 anos — foi realizada entre 25 de julho e 10 de agosto, com disputas em modalidades como natação, xadrez, judô, karatê, atletismo, tênis de mesa, badminton, ginástica artística e wrestling, além de futsal, voleibol, handebol, basquetebol e vôlei de praia, nas divisões anteriores.

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nuñez, destacou a importância desta fase para o fortalecimento do esporte estudantil.
“Realizar mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude é um privilégio para o Governo do Estado. A terceira divisão é essencial para dar aos nossos atletas novas oportunidades de competir, evoluir e se aproximar da etapa nacional dos jogos”, afirmou.

A diretora dos Jogos Escolares da Juventude de MS, Karina Pereira Quaini, ressaltou o caráter formativo e inclusivo da competição.
“Esta etapa simboliza uma oportunidade para que os jovens mostrem seu talento e comprovem sua determinação. O esporte é isso: desafios, aprendizados e vitórias. Nosso objetivo é garantir espaço para que cada atleta evolua e conquiste o acesso à segunda divisão”, destacou.

Os municípios participantes são: Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

*Informações da Fundesporte