Veículos de Comunicação

Serviços

Três Lagoas terá iluminação 100% em LED em até sete meses

Prefeitura inicia cronograma para modernizar toda a iluminação pública de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas deu início ao processo de modernização do sistema de iluminação pública. Foto: Reprodução.
A Prefeitura de Três Lagoas deu início ao processo de modernização do sistema de iluminação pública. Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Três Lagoas deu início ao processo de modernização do sistema de iluminação pública. O consórcio “Brilha Três Lagoas”, contratado pelo município, começou os trabalhos pela Vila Haro, onde serão substituídas as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Osmar Dias, a ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (10), e a empresa já está oficialmente autorizada a executar o contrato. “Agora a empresa já pode começar a trabalhar oficialmente. Nesse primeiro momento, a modernização começou pela Vila Haro, com 725 pontos. A empresa já fez 60 pontos nesse final de semana, mas a chuva acabou atrapalhando um pouco o cronograma”, explicou.

A modernização, segundo o secretário, faz parte de um contrato de eficiência energética, que prevê a troca de toda a iluminação pública da cidade no prazo de sete meses. “A modernização é justamente a troca da lâmpada amarela, que é a vapor de sódio, pela luminária de LED. Dentro de sete meses, a empresa precisa concluir toda a cidade, conforme está previsto no contrato”, reforçou Osmar.

Durante o período de modernização, os serviços de manutenção continuam sendo realizados paralelamente. A população pode comunicar lâmpadas queimadas ou outros problemas pelo telefone ou aplicativo disponibilizado pela empresa. “A empresa responde por toda a iluminação pública agora. Se tiver problema de fiação ou lâmpada queimada, o morador pode entrar em contato pelo 0800 580 2562. E, caso não tenha retorno, a prefeitura continua acompanhando de perto e fiscalizando os serviços”, disse o secretário.

Osmar Dias destacou ainda que, após a conclusão da troca das luminárias, será iniciada uma segunda etapa do projeto, que prevê a ampliação da rede e instalação de novos postes em áreas que ainda não contam com iluminação pública. “Primeiro, a modernização. Depois, a gente entra com esses outros serviços extras, para atender as pessoas que ainda não têm poste na frente de casa”, completou.