O vereador Marcos Silva (PP) voltou a criticar, durante sessão da Câmara Municipal nesta semana, a forma como a coleta de lixo vem sendo realizada em Três Lagoas. Segundo ele, a empresa responsável pelo serviço retira os resíduos das lixeiras e os deixa amontoados em esquinas e cruzamentos da cidade, situação que tem provocado transtornos à população.
De acordo com o parlamentar, além do mau cheiro, o acúmulo de sacos de lixo em locais de grande circulação aumenta o risco de acidentes, atrai animais de rua e deixa a cidade com aspecto de abandono. “Isso é um absurdo, além do risco de acidentes. Animais de rua rasgam os sacos, catadores acabam espalhando mais resíduos e o lixo fica acumulado em locais inadequados. A população faz a parte dela colocando o lixo na lixeira, mas a coleta não está acontecendo de forma correta”, afirmou.
Marcos Silva anunciou que vai apresentar, na próxima semana, um projeto de lei que proíbe a prática de retirar o lixo das lixeiras e depositá-lo em esquinas. “Não podemos depender apenas da boa vontade da empresa. Tem que ser padrão. Se a lei proibir essa prática, a empresa vai ter que encontrar alternativas para fazer a coleta de forma adequada, sem prejudicar a população”, destacou.
O vereador disse ainda que as reclamações sobre o problema têm sido frequentes em diferentes regiões da cidade e defendeu uma solução imediata para que o serviço seja prestado com mais qualidade.