Veículos de Comunicação

Indicação

Vereador Fernando Jurado propõe instalação de unidade da Rede Fácil em Três Lagoas para agilizar emissão de documentos

Parlamentar sugere uso de espaço no Shopping Popular para instalação de unidade estadual de atendimento ao cidadão em Três Lagoas

Vereador Fernando Jurado cobra a instalação de uma unidade da Rede Fácil. Foto: Divulgação/CMTLS.
Vereador Fernando Jurado cobra a instalação de uma unidade da Rede Fácil. Foto: Divulgação/CMTLS.

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (30), o vereador Fernando Jurado utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Três Lagoas para cobrar a instalação de uma unidade da Rede Fácil, sistema de atendimento semelhante ao Poupatempo, voltado à emissão de documentos e prestação de serviços públicos em um único local.

Jurado destacou as dificuldades enfrentadas pela população três-lagoense para emitir documentos básicos, como o Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Trabalho. “Agora que sou vereador, mas desde antes eu já me incomodava muito com essa situação. Minhas filhas precisaram tirar o RG em Andradina. Já passamos por situações em que, ao apresentar o documento, as pessoas perguntavam se éramos de lá. Não somos de Andradina. Somos de Três Lagoas e queremos que nosso RG traga o nome da nossa cidade. Muitas vezes o cidadão precisa do RG para resolver uma pendência em poucos dias, e não pode esperar seis meses ou até um ano”, alertou.

Jurado reforçou que sua fala não representa crítica aos servidores do atual posto de identificação da cidade, mas sim um pedido por mais estrutura e investimentos. “Estive no local, conversei com a servidora Cristiane, e vi como o serviço está estrangulado por falta de pessoal. Precisamos de mais servidores e de um espaço adequado”, disse.

O vereador ainda apresentou uma sugestão de local para abrigar o novo posto da Rede Fácil. Segundo ele, parte da estrutura do Shopping Popular, atualmente em construção pela prefeitura, poderia ser adaptada para esse fim. “Ali do lado já temos a Feira Central com praça de alimentação. Não faz sentido termos duas praças de alimentação uma ao lado da outra. Por isso, sugeri que o espaço destinado à praça do Shopping Popular seja transformado em um posto do Fácil MS, para oferecer um atendimento digno à população”, disse.

Ao finalizar sua fala, Jurado pediu que o assunto seja tratado como prioridade pela gestão municipal e que haja mobilização para que o Governo do Estado escolha Três Lagoas como a próxima cidade a receber uma unidade da Rede Fácil.