Veículos de Comunicação

Compra online

Vítima perde mais de R$ 2 mil em golpe e faz alerta

Um suspeito se passou por vendedor para aplicar o golpe

Ao perceber que havia sido enganado, o trabalhador registrou um boletim de ocorrência. Foto: Reprodução/TVC HD.
Ao perceber que havia sido enganado, o trabalhador registrou um boletim de ocorrência. Foto: Reprodução/TVC HD.

Um trabalhador de Três Lagoas perdeu o valor de R$ 2.080 ao cair em um golpe durante a tentativa de comprar peças automotivas pela internet. O motorista Carlos Santana buscava peças para o carro da mãe e encontrou uma suposta loja na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, por meio de uma pesquisa online. A negociação foi feita pelo WhatsApp, com um suspeito que se passou por vendedor da empresa.

“Ele passou todas as informações: valor da peça, valor do frete, tudo certinho. Fiz o pagamento, mas depois, quando liguei direto na loja para falar com o responsável, me disseram que lá nunca existiu nenhum funcionário chamado Bruno”, contou Carlos.

Ao perceber que havia sido enganado, o trabalhador registrou o boletim de ocorrência. A própria empresa envolvida também formalizou denúncia, afirmando que estão usando o nome indevidamente por criminosos.

“Eles me disseram que já têm várias vítimas. Tem gente que perdeu 10, 20, até 30 mil reais”, relatou.