A unidade móvel do Juizado de Trânsito de Três Lagoas, que pertence ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, implantada desde março do ano passado, atende em média cinco acidentes, diariamente no município.
O atendimento da unidade itinerante é exclusivo para acidentes que não há vítimas, ou que as partes não estejam embriagadas e se encontram no local da ocorrência, sem evasão de uma das partes.
Com objetivo de proporcionar atendimento mais rápido nas questões de acidentes de trânsito, o Juizado tem como objetivo trazer benefícios imediatos para a população, indo até o local do acidente, para efetuar o acordo, caso não seja possível, , o cidadão já sai com uma ação ingressada na justiça, os dados do acidente levantados e todos intimados para a audiência no Fórum. Sendo assim, a resolução do caso será muito mais rápida.
Os atendimentos são realizados por três profissionais: policias, motoristas e conciliadores, de segunda a sexta, das 7h às 19h. O juizado pode ser acionado, por meio dos telefones, 190 ou 67-8478-2201.
De março até ao mês passado foram atendidos 476 ocorrências. Em 2015, foram 149 atendimentos, o mês de maior demanda foi maio, com 40 ocorrências.
O período com maiores solicitações de atendimento é nos dias de semana, aos finais de semanas e feriados, há uma queda na demanda de ocorrências, informou o TJMS.