Na tarde de segunda-feira (18), Márcia Moura (PMDB) e Luiz Akira (DEM) foram diplomados pela Justiça Eleitoral para ocuparem os cargos de prefeita e vice-prefeito de Três Lagoas, respectivamente, durante o período de 2013 a 2016. Também foram diplomados os vereadores que vão compor a Câmara Municipal no mesmo período, assim como os 12 suplentes. O ato de diplomação aconteceu na sede do Cartório Eleitoral de Três Lagoas.
Três Lagoas
Justiça Eleitoral diploma prefeita e vereadores
Ato de diplomação aconteceu na sede do Cartório Eleitoral de Três Lagoas
O vereador eleito Beto Araújo não pôde comparecer em razão de compromisso já agendado em Campo Grande. Segundo informou o juiz eleitoral, Ronaldo Gonçalves Onofre, quem não pôde comparecer tem até às 18 horas de hoje para ir ao Cartório Eleitoral. A escolha do local, considerado pequeno para a quantidade de pessoas, conforme o juiz foi pensando em realizar uma cerimonia simples, sem protocolos para não ser cansativa.
A prefeita Márcia Moura foi a primeira a discursar e disse que o momento era de extrema importância, já que os diplomados estavam ali representando a vontade popular. “A partir de hoje, temos que deixar de lado a questão de partidos políticos. O nosso partido tem que ser único em favor da população”, destacou a prefeita reeleita.
Representando o Legislativo Municipal, o vereador Antônio Empke Junior, o Tonhão (PMDB), o mais votado nesse pleito, disse que era um momento histórico para a cidade, já que Três Lagoas contará com um número maior de representantes. O juiz eleitoral, por sua vez, comentou que o andamento das eleições em Três Lagoas foi tranquilo e que todos os eleitos tiveram suas contas aprovadas. Ele desejou boa sorte aos eleitos e parabenizou o trabalho que a administração municipal vem realizando. Entretanto, aproveitou a oportunidade para cobrar atenção especial da classe política para alguns setores.
A posse da prefeita, vice-prefeito e vereadores vai acontecer no dia 1º de janeiro de 2013, às 17h, no Cartório Eleitoral. Também foram diplomados, ontem, o prefeito eleito de Selvíria, o vice, vereadores e suplentes.