Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Kadhafi diz que guerra pode chegar ao Ocidente

Líder disse que povo líbio conquistará a liberdade ou a morte

Além de se negar a abandonar a Líbia, Muammar Kadhafi advertiu os países da Otan que atacam o país de que a guerra pode chegar a seu território. “Os líbios são livres para estender a guerra até o território do inimigo, têm a razão e não posso impor um veto se esta for sua decisão”, disse o ditador em discurso televisionado.

No discurso, pronunciado por ocasião do centenário de uma batalha travada contra as forças italianas, Kadhafi reprovou a decisão da Itália de voltar a lançar uma agressão contra a Líbia e empregar seu poderio militar para “matar líbios”, segundo o texto divulgado pela agência oficial de notícias “Jana”.

Onde estão o tratado de amizade e o acordo de não agressão? Onde está meu amigo Berlusconi? Onde está o Parlamento italiano?”, questionou o coronel líbio.
Kadhafi afirmou que, se o petróleo for o motivo da agressão ocidental, “assinaremos contratos com suas empresas. Não precisamos de uma guerra para isso”.

Mais uma vez, o líder líbio descartou deixar o poder e abandonar o país. “Não vou abandonar meu país. Ninguém pode me obrigar a deixar meu país, e ninguém pode me dizer para não brigar pelo meu país”.