Um hotel desativado do bairro Set Sul em Três Lagoas foi invadido e furtado na madrugada desta terça-feira (3). Os ladrões chegaram a levar três aparelhos de ar condicionado e ainda furtaram um carro que pernoitava no estabelecimento. O crime foi flagrado por um dos proprietários que derrubou um dos suspeitos em fuga. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h e prendeu um dos homens.
Um dos suspeitos, um catador de recicláveis de 55 anos, foi flagrado por um dos proprietários de 19 anos, que dormia no local, na rua Projetada 4. O jovem tinha chegado ao estabelecimento onde dorme diariamente, a fim de evitar furtos, e percebeu que o carro não estava na garagem e não tinha energia elétrica, além da falta dos aparelhos de ar condicionado. Ao checar as instalações, se deparou com um dos bandidos carregando latas de tinta. O suspeito fugiu em uma bicicleta, mas o proprietário ‘jogou’ a moto no ciclista. O homem, um ‘catador’ de reciclados, mostrou-lhe um facão preso à cintura e foi para cima da vítima. Em seguida, correu para casa.
Acionada pelo pai do jovem, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa do suspeito e foi recebida pela esposa, que estaria embriagada. Ela negou que o homem estivesse em casa, mas os militares já tinham visto os aparelhos furtados em um dos quartos, pela fresta da janela e o flagraram escondido atrás da cama, com o facão e mãos, pronto para atacar.
Ele foi reconhecido pela vítima. O carro foi encontrado abandonado próximo ao hotel e estava com os fios do painel cortados e adaptados para ligação direta.
Aos policiais, o catador de latinha negou participação no crime. Disse que apenas alugou o quarto para que outras pessoas (três jovens) passaram na sua casa e deixaram os aparelhos. Disse ainda, que emprestou sua bicicleta para que cometessem o crime.
O suspeito, os aparelhos e o carro foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia.