Com base no volume de atendimentos que o Instituo Auxiliadora de Combate ao Câncer (IACC), realiza em Três Lagoas, o médico Eduardo Marques Lima que preside a entidade, entende que a cidade merece a construção de um hospital. Ao ocupar a tribuna da Câmara, na sessão de ontem (7), ele divulgou que nos últimos três anos, o instituto realizou oito mil atendimentos e 984 procedimentos cirúrgicos. “Estamos pedindo o apoio dos vereadores para a construção do hospital de Câncer de Três Lagoas”, disse Lima.
Conforme o presidente do IACC, o terreno para a construção do hospital já foi cedido pela direção do hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o projeto vem sendo elaborado por uma arquiteta. Ele estima que o investimento na construção do hospital seja de R$ 1,5 milhão.
“Nós precisamos do apoio dos vereadores, principalmente, para buscar recursos junto às indústrias que estão instaladas e as que poderão se instalar na cidade” solicitou o médico que estava acompanhado de cerca de 30 pacientes e colaboradores da instituição.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL