Um comerciante, de 67 anos, foi levado para a delegacia após tentar agarrar à força, uma adolescente, de 16 anos, que trabalhava no estabelecimento comercial dele. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (26), no Shopping Popular de Três Lagoas.
No período da tarde, a Rádio Patrulha da Polícia Militar foi solicitada até o local, onde uma adolescente teria entrado aos prantos em uma loja, pedindo por socorro. A mãe da garota e a Polícia Militar foram acionados.
Para a Polícia Militar, a adolescente disse que trabalhava como Menor Aprendiz, na loja do suspeito e que, ao ir até a cozinha do estabelecimento foi surpreendida pelo comerciante, que teria saído do banheiro, lavado às mãos na pia e tentado passá-las em seu rosto. Segundo o relato da menor, ao ser abordada com a atitude do idoso, teria recuado, mas o comerciante não teria desistido e segurado em seus ombros, para beijá-la na boca à força.
Com o fato ocorrido, a menor saiu gritando por socorro e entrado em uma loja ao lado para buscar ajuda. Policiais militares fizeram contato com o idoso, que foi questionado, sobre os fatos. Segundo a PM, o idoso teria ficado bastante irritado e hostil com os militares, dizendo que os fatos não teriam ocorrido, conforme a vitima havia denunciado.
Informado que ele (suspeito) teria que acompanhar a equipe da PM até uma delegacia, o idoso teria se negado e dito que só iria até lá, no tempo dele e com a presença da advogada.
Mais uma vez, alertado pelos policiais sobre as acusações, o idoso teria chamado os militares de “folgados” e que ele estaria trabalhando e, a equipe, atrapalhando. Neste momento, os policiais deram voz de prisão ao idoso por desacato e o levaram até o camburão da Polícia Militar.
Do lado de fora populares revoltados passaram a proferir xingamentos enquanto o comerciante era retirado algemado da loja. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), como desacato e importunação sexual e será investigado.