Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mesmo com notificações comércio irregular prospera

Irregularidades aumentam no final do ano e secretaria intensifica a fiscalização em Três Lagoas

Lojas não podem expor mercadorias na calçada que devem ficar livres para pedestres -
Lojas não podem expor mercadorias na calçada que devem ficar livres para pedestres -

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo cumprimento do código de posturas do município está realizando um intenso trabalho de fiscalização para coibir a irregularidades no comércio local.

Segundo secretário Marco Garcia de Souza neste período do ano, muitas empresas cometem abusos, como por exemplo, a exposição de mercadorias fora da loja.

Além disso, ambulantes e itinerantes cometem abusos e são advertidos. Apesar de contar com apenas um fiscal, a secretaria intensificou a fiscalização, principalmente, no período noturno.

“Nós temos feito muitas notificações, mas as pessoas insistem em fazer comércio irregular”, disse o secretário Marco Garcia, afirmando que neste período do ano é comum o aumento de vendedores ambulantes na cidade.

Conforme Garcia, o fiscal notifica, recolhe as mercadorias, mas eles voltam a trabalhar como se nada tivesse acontecido. Apesar de não divulgar o número das notificações, o secretário afirma que são muitas.

“Todos os dias nós estamos notificando, multando e recolhendo mercadorias, mas eu não tenho agora um relatório oficial’, relatou Marco Garcia. Ele argumenta que a secretaria apenas cumpre o código de posturas, como forma de organizar a cidade.

“A cidade está crescendo e se não tiver essa organização vai virar desordens”, explica. Marcos recomenda que os ambulantes não devam permanecer no mesmo lugar, mas circulando pelas vias e logradouros públicos, sem fazer ponto.