A expectativa de vendas no comércio de Três Lagoas é de um aumento considerável no período das festas de final de ano. Nem mesmo a diminuição das consultas a cheques e ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), feitas pela Associação Comercial e Empresarial (ACE-TL) da Cidade, fez com que as perspectivas diminuíssem.
“O uso do cartão de crédito têm aumentado muito. Nesse tipo de transação não é feita a consulta. Mas a tendência é um aumento mesmo nas vendas. Eu tive um acréscimo de 7% a 8% em novembro e em dezembro deve passar dos 10%”, frisou o vice-presidente da ACE-TL, Vanderlei Duarte, dono de uma loja de material fotográfico.
As consultas ao SPC em novembro de 2009 somaram 5.103 contra 4.818 deste ano. Já as consultas de cheque totalizaram 3.519 no ano passado, bem acima dos 2.979 em 2010. “Isso não serve mais de parâmetro como antes. Hoje em dia a maioria das pessoas usa o cartão de crédito. Em novembro as vendas ficaram 20% acima do mesmo período do ano passado. E a previsão é que em 2010 supere a casa dos 30% no comparativo entre novembro e dezembro”, frisou Joaquim Romero Barbosa, presidente da ACE-TL.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL