Veículos de Comunicação

MORTE NO TRÂNSITO

Motociclista morre após colisão com carro conduzido por motorista sem habilitação

Homem de 61 anos é a primeira vítima fatal no trânsito de Três Lagoas e autor não tem CNH e transitava na contramão da via

Primeira morte no trânsito foi causada por motorista sem CNH e andando na contramão: FOTO DE ARQUIVO
Primeira morte no trânsito foi causada por motorista sem CNH e andando na contramão: FOTO DE ARQUIVO

Um homem de 61 anos morreu na manhã desta sexta-feira (16) após não resistir aos ferimentos provocados por um grave acidente de trânsito ocorrido na quinta-feira (15), na Rua Orestes Prata Tibery, no bairro Colinos, em Três Lagoas (MS).

A vítima, identificada como José Cordeiro da Silva Filho, pilotava uma motocicleta quando foi atingida violentamente por um Fiat Palio, conduzido por um homem que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme as informações apuradas, o motorista do carro teria invadido a contramão de direção, não dando chance de reação ao motociclista.

Após a colisão, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam José ao Hospital Auxiliadora. De acordo com registros oficiais, ele deu entrada consciente, porém o quadro clínico se agravou ao longo do dia.

A vítima foi diagnosticada com politraumatismo, laceração hepática, hemorragia interna e lesão renal. Diante da gravidade, foi levada ao centro cirúrgico, submetida a uma cirurgia de emergência, entubada e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar dos esforços da equipe médica, José Cordeiro da Silva Filho não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira. O condutor do Fiat Palio deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.