A imprudência tem sido a principal causa de acidentes de trânsito em Três Lagoas. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, no mês de junho suas equipes foram acionadas para atender 25 acidentes e boa parte deles com envolvimento de motociclistas.
Na tarde de hoje (11) ocorreu mais um acidente, por volta das 12h30 horas, deixando o saldo de uma vítima fatal.
Ademir Batista da Silva, 56 anos, chocou-se contra um ônibus da empresa Reunidas Paulista na avenida Olinto Mancini no cruzamento com a rua Evaristo de Almeida, próximo ao Cristo. Ele conduzia a motocicleta Suzuki, cor vermelha, placa HSZ 5449, de Três Lagoas.
O motorista do ônibus Mercedes Benz, placas CPM 8221, Anderson Alves, 35 anos, disse à PM (Polícia Militar) que seguia no sentido centro ao bairro e após realizar uma conversão à esquerda, ainda parou e aguardou a passagem de duas motos e seguiu seu trajeto, sem perceber a aproximação rápida de outro veículo, ocorrendo então o choque.
Ademir retornava de sua residência, na Vila Alegre, e segundo testemunhas, não teve tempo de desviar do coletivo, chocando-se contra o mesmo e caindo sob suas rodas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pode ser feito. A morte do motociclista foi praticamente instantânea.
O registro do Boletim de Ocorrências foi encaminhado para o 2º Distrito Policial e o motorista Anderson Alves vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção).