
Em discurso no Senado, nesta terça-feira, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) comentou o lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, da fábrica de celulose da Fibria. A senadora participou do evento ocorrido na última sexta-feira, em Três Lagoas, que com a presença de autoridades, como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.
Segundo Simone, o investimento de R$ 7,7 bilhões,vai gerar cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos. O projeto Horizonte 2 deve entrar em operação no final de 2017. Com isso, a unidade da empresa em Três Lagoas terá sua capacidade de produção ampliada de 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano para 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano. A celulose produzida pela Fibria em Três Lagoas é vendida no mercado interno e exportada para Europa, Estados Unidos e Ásia.
“Neste momento de crise gravíssima, temos de dar boas-vindas aos grandes investimentos e estimular a cooperação da iniciativa privada com o poder público pensando num novo modelo para o País, que não é o de aumento de impostos”, disse Simone.