Veículos de Comunicação

Três Lagoas

No Vila Nova, terrenos baldios servem como depósito de lixo

No Vila Nova, terrenos baldios servem como depósito de lixo -
No Vila Nova, terrenos baldios servem como depósito de lixo -

Moradores do bairro Vila Nova, próximo do Jardim Alvorada, mais especificamente os que residem perto da esquina das ruas Sabino José da Costa e Augusto Corrêa da Costa, está bastante preocupados com um matagal que está servindo como criadouro de animais peçonhentos, especialmente insetos como o mosquito da dengue, além de dar guarida e cobertura a marginais. “Até uma motocicleta já foi encontrada pela polícia nesse terreno aí em frente; a andança desse pessoal [provavelmente marginais] é constante nesse matagal”, desabafou um vizinho de frente do problema.
No sábado (7), uma vizinha, moradora na José Sabino, ligou para a redação do Jornal do Povo denunciando o fato. Na ocasião, ela pediu que fosse feita uma reportagem no local, alertando sobre a possibilidade da proliferação do Aedes Aegypti, da dengue, face o grande número de latas, garrafas plásticas e outros materiais que abrigam as larvas do mosquito.
Segundo a reclamante, alguns moradores, inconseqüentes, despejam de tudo nos terrenos baldios que cercam a casa de número 1836 da referida rua. “Tem de tudo no local, restos de roupas, móveis, garrafas, latas, enfim, tudo que pode servir como criadouro do mosquito da dengue”, colocou a mulher.
Os moradores pedem providências das autoridades para, senão limpar a área, exigir dos proprietários dos terrenos que mantenham limpo os imóveis, sem a sujeira que hora se acumula. “É um lixo só”, concluiu a vizinha.