Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Noite de Talentos volta a animar a Feira Noturna

Por mais de três horas, o público não arredou pé da frente do palco, aplaudindo e manifestando entusiasmo

Noite de Talentos volta à sua programação normal, com apresentação de artistas populares -
Noite de Talentos volta à sua programação normal, com apresentação de artistas populares -

O Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu a Noite de Talentos “Célio de Barros”, nesta quarta-feira (27), no recinto da Feira Noturna, na Avenida Rosário Congro, no Centro.

O projeto, idealizado pelo saudoso artista circense, radialista e poeta Célio de Barros, ex-servidor do Departamento de Cultura, falecido no ano passado, recebe a denominação “Noite de Talentos Célio de Barros”, como tributo de homenagem e de reconhecimento público a um grande incentivador da arte e da cultura em Três Lagoas.

Passado o Carnaval, Noite de Talentos Célio de Barros volta à sua programação normal, com apresentação de artistas populares de Três Lagoas, na última quarta-feira do mês, a partir das 19 horas, no recinto da Feira Noturna.

Nesta primeira apresentação de 2011, o público presente teve a oportunidade de aplaudir: Grupo Musical de Apoio (Bola e Diogo). Essa dupla apresentou várias músicas, fazendo a junção de instrumento de cordas (violão) e de sopro (trompete); apresentação de um número de dança clássica pelo bailarino Tiago; dupla de música sertaneja, João Viola e Marcos Vinícius; história do poema “A Flor do Maracujá”; várias composições famosas da Música Popular Brasileira (MPB), por Glauber; Música Sertaneja, apresentada pelo cantor Fábio, filho do saudoso Célio de Barros; representando a Orquestra de Violeiros, apresentou-se Jonas Vasque e Cícero Guitelinho; na música gospel, também se apresentou Ricardo e seu Grupo; na poesia, foi notável a apresentação de Leandro Cazula, declamando “Ai se cesse”, do poeta Zé da Luz; e, para encerrar a noite, voltou a apresentar-se a dupla João Viola e Marcos Vinícius.

Por mais de três horas, o público não arredou pé da frente do palco, aplaudindo e manifestando entusiasmo pela riqueza de talentos da nossa Terra.

“Nossa Cidade é rica na diversidade cultural e artística. A Noite de Talentos é oportuna para a população tomar conhecimento dessa riqueza que temos de talentos. Ao mesmo tempo, é oportunidade de todos mostrarem o que sabem”, comentou a assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano.

Para a diretora do Departamento de Cultura, WickieVituri, “a Noite de Talentos, agora com a denominação Noite de Talentos Célio de Barros, além de dar à Feira Noturna um brilho especial, é oportuna na divulgação dos nossos talentos artísticos e culturais”, disse.

Wickie Vituri também anunciou que a programação de apresentações na Noite de Talentos dará amplo espaço aos artistas que participam dos Projetos Culturais, em andamento na Secretaria de Educação e Cultura.