O governador André Puccinelli e a vice Simone Tebet, do PMDB, receberam, no início dessa semana uma comissão formada pelo presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol, Francisco Cezário de Oliveira, e pelo presidente do Misto Esporte Clube, André Milton, para tratar da edição 2014 do Campeonato Estadual de Futebol. No encontro, o dirigente do Carcará da Fronteira recebeu uma boa notícia por parte de Cezário: Três Lagoas poderá sediar a abertura do campeonato. Entretanto, tudo vai depender das obras do estádio Benedito Soares da Motta, o Madrugadão.
Três Lagoas
Obra inacabada pode impedir abertura do Estadual em Três Lagoas
Federação pretende realizar o evento na cidade, mas atual estado do Madrugadão impossibilita evento
“O presidente [Cezário] disse que seria muito bom abrir a competição em nossa cidade até mesmo para premiar Três Lagoas, pelo grande crescimento e também em reconhecimento pela importância que o município tem dentro do estado” enfatizou André Milton.
Apesar da boa intenção da federação, a abertura oficial do estadual em Três Lagoas depende da conclusão das obras da arquibancada, que atualmente encontra-se completamente paralisadas. André Milton diz que o término da construção é uma das exigências. “Para que Três Lagoas seja o local da abertura, a federação exige que o estádio esteja em plenas condições de abrigar a grande quantidade de público que o evento irá receber. Hoje, infelizmente, o Madrugadão ainda não comporta uma abertura da competição e nem mesmos jogos de maior relevância como semi-finais e decisões de campeonato”, destacou o presidente do Misto.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, através do secretário Walter Garcia de Oliveira Júnior, afirmou que a responsabilidade sobre a obra inacabada do estádio é do governo do Estado, e não da prefeitura. “Nós apenas administramos o Madrugadão através da Sejuvel. A obra de construção das novas arquibancadas não tem nada a ver com a prefeitura. O governo do estado que deu início ao projeto e tem a obrigação de concluir” destacou Walter.
A reportagem do JP tentou por várias vezes fazer contato com a Secretaria de Obras Públicas do Mato Grosso do Sul, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos resposta sobre a referida obra.
Pedidos
Ainda na reunião com André Puccinelli, a direção da federação e o presidente do Misto que também representava os clubes do Estado solicitaram ajuda do governo para alimentação, transporte e hospedagem das equipes durante o campeonato. “Nós temos um custo muito elevado, e o governo do Estado tem ajudado sempre a federação. Durante a visita, aproveitamos para pedir a continuidade das colaborações, pois o futebol sul-mato-grossense está crescendo muito e a ajuda do governo é fundamental”, lembrou André Milton.
O grupo solicitou ainda que seja oferecida uma premiação aos quatro clubes mais bem colocados na competição. “O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, também esteve presente e sugeriu um ônibus para o primeiro colocado, e uma ambulância para o segundo, além de premiação em dinheiro para o terceiro e quarto colocados.
Gostamos da ideia e acreditamos que essa seja uma boa forma de fortalecer nossa competição e fazer os clubes sonharem com voos ainda mais altos em 2014, principalmente o nosso Carcará”, finalizou o presidente do Misto.
Ao término da reunião, André Puccinelli disse que vai estudar sim a viabilização das solicitações apresentadas pelo grupo.
Revelando atletas
Caio Fleischmann, diretor de futebol profissional do Misto, e o novo técnico Edu Miranda, estiveram na cidade de São Paulo, no CT da Portuguesa, para uma pré-seletiva que dará início às contratações para o Campeonato Estadual de 2014.
Mais de 40 jogadores foram avaliados pela equipe, que também contou com o apoio do técnico Jorginho, que já foi treinador da Portuguesa e do Palmeiras. Os atletas vieram de várias regiões do país e todos sonham em vestir a camisa de uma grande equipe como a do Misto.