Funcionários que prestam serviço na construção da fábrica de celulose Eldorado Brasil, em Três Lagoas, voltaram a trabalhar, depois do acordo fechado com a empresa. A paralisação havia começado no dia 9 de agosto, quando os trabalhadores reivindicaram mudança na carga horária, aumento salarial e troca nas chefias de algumas sessões da construção.
Segundo a Força Nacional em Mato Grosso do Sul, o acordo foi fechado no sábado, envolvendo comissão de trabalhadores, as empresas, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e o Tribunal Regional do Trabalho, em Campo Grande. De acordo com Nilson Cavalcante, diretor do sindicato, foi acordado aumento salarial e vale refeição.
As outras reivindicações também devem ser atendidas pela contratante. Uma nova reunião será feita na terça-feira (23) para acertar detalhes sobre reembolso de passagens e liberação para a folga de campo, quando o trabalhador é liberado após três meses de trabalho para visitar a família.