Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Três Lagoas

Cerimônia de ordenação episcopal deve ocorrer no mês de abril

Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, 47 anos, atua na Arquidiocese de Maringá, no Paraná - Divulgação
Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, 47 anos, atua na Arquidiocese de Maringá, no Paraná - Divulgação

Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, 47 anos, é o bispo responsável pela Diocese de Três Lagoas. Knupp foi nomeado, nesta quarta-feira, 25, pelo Papa Francisco.

A cerimônia de ordenação episcopal deve ocorrer no mês de abril. Posteriormente ele toma posse na Diocese do município, segundo informou a Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas (Pascom).

Knupp será o quarto bispo a comandar a Diocese de Três Lagoas. Ele é sucessor de Jose Moreira Bastos Neto (maio de 2009 a abril de 2014), que faleceu no mês de abril do ano passado. Os bispos anteriores foram: Izidoro Kosinski (fevereiro de 1981 a maio de 2009) e Geraldo Majela Reis (janeiro de 1978 a fevereiro de 1981).

Bispo Luiz Gonçalves Knupp que atua na Arquidiocese de Maringá, no Paraná, além de Três Lagoas, também terá a responsabilidade de cuidar de paróquias de outros nove municípios da Costa Leste (Bolsão) do MS: Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia. Ao todo são 15 paróquias.

O padre Altair Ferreira, que administra a Diocese de Três Lagoas há 10 meses, escreveu carta parabenizando monsenhor Luiz pela nova etapa.