
Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, 47 anos, é o bispo responsável pela Diocese de Três Lagoas. Knupp foi nomeado, nesta quarta-feira, 25, pelo Papa Francisco.
A cerimônia de ordenação episcopal deve ocorrer no mês de abril. Posteriormente ele toma posse na Diocese do município, segundo informou a Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas (Pascom).
Knupp será o quarto bispo a comandar a Diocese de Três Lagoas. Ele é sucessor de Jose Moreira Bastos Neto (maio de 2009 a abril de 2014), que faleceu no mês de abril do ano passado. Os bispos anteriores foram: Izidoro Kosinski (fevereiro de 1981 a maio de 2009) e Geraldo Majela Reis (janeiro de 1978 a fevereiro de 1981).
Bispo Luiz Gonçalves Knupp que atua na Arquidiocese de Maringá, no Paraná, além de Três Lagoas, também terá a responsabilidade de cuidar de paróquias de outros nove municípios da Costa Leste (Bolsão) do MS: Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia. Ao todo são 15 paróquias.
O padre Altair Ferreira, que administra a Diocese de Três Lagoas há 10 meses, escreveu carta parabenizando monsenhor Luiz pela nova etapa.