
É com a peça ‘Loucomotiva na Estação Saudade’, um espetáculo dramático que conta a história de vários personagens históricos de Três Lagoas, como Maria Macarrão e Camisa de Couro, apresentada pelo Grupo de Teatro Identidade, que se encerra hoje, 24, a Semana Cultural MS em Cena – 9ª Representação.
O espetáculo que tem classificação indicativa de 14 anos, começa às 20h, no galpão da N.O.B. Os interessados devem garantir seus ingressos com uma hora de antecedência. A entrada é gratuita.
A dramaturgia é da integrante do grupo de Déia Fernandes, com adaptação do grupo e direção coletiva.
SINOPSE
Coronel Epaminondas ao retornar de viagem, quer deixar a cidade em ordem para a visita do Bispo. Para isso quer expulsar Maria Macarrão e Parafuso, loucos que habitam a cidade, e também contrata o pistoleiro Camisa de Couro para matar o lobisomem que está causando medo à população local. Maria Clara, filha do coronel e Camisa de Couro se apaixonam, entre esse amor surge Piedade, uma mulher que carrega na sua personalidade o dualismo da religião e sexualidade, que acaba se apaixonando por Miguel, o escultor que nas noites de lua cheia se transforma no lobisomem. Daira, cigana misteriosa sabe segredos de todos da cidade e tenta salvar seu amigo Camisa de Couro do seu terrível destino. Personificações da loucura, a Maquinista e o violinista Pedro das Chaves perpassam por todo espetáculo acrescentando música e poesia a essas histórias.