Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Peixes do piscinão morrem após serem levados por enxurrada

Centenas de lambaris e cascudos agonizaram na rua Wilson Carvalho Viana no Paranapungá

Crianças levaram boa quantidade de peixes para casa -
Crianças levaram boa quantidade de peixes para casa -

Com as fortes chuvas que caíram na tarde de terça-feira, o piscinão localizado no bairro Paranapungá transbordou e inundou várias moradias das proximidades. Peixes existentes no local foram levados pela enxurrada e na tarde de ontem podiam ser vistos pelas ruas das proximidades. Na rua Wilson Carvalho Viana, localizada há 800 metros do piscinão, crianças tentavam salvar alguns lambaris e cascudos que se debatiam nas poças de água.

Um morador das proximidades que não quis ser identificado denunciou que centenas de peixes morreram no meio da rua. O piscinão foi construído para captar e represar as águas pluviais da região e abriga várias espécies de peixes. “Quando chove bastante os peixes são levados pela enxurrada”, disse.

A dona de casa Luciene Lopes contou que os peixes foram colocados no local para evitar a proliferação do mosquito da dengue, uma vez que se alimentam das larvas. Ela também disse que mora na frente do piscinão e sempre quando chove sua casa é inundada.

O estudante Marcos Rafael, 14 anos ficou impressionado com a grande quantidade de peixe que escapou do piscinão. “Sempre quando chove eles vem parar por aqui e muitos estão morrendo”, relatou o estudante que levou várias espécies para a casa. “Vou cuidar deles”, concluiu o estudante de 12 anos de idade.