Associados que integram a Colônia de Pescadores Jupiá estiveram empenhados, na manhã de domingo (20) na campanha intitulada “Mês do Pescador e da Sustentabilidade Ambiental", promovida pela Federação dos Pescadores Profissionais Artesanais do Estado de Mato Grosso do Sul, a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no Mato Grosso do Sul, ONG Ecoa – Ecologia e Ação, Ibama MS e Polícia Militar Ambiental.
Ao todo foram recolhidos no Rio Paraná 3.829 quilos de lixo, dos mais variados e inimagináveis, como bicicletas, fogões, garrafas pet, sacos plásticos, entre outros, informou o tesoureiro da entidade, Antônio de Souza Farias. Foram 19 equipes com três pessoas em cada uma delas que percorreram as margens do Rio Paraná e o leito, recolhendo o lixo, das 8h às 10h30.
A área que recebeu a atenção dos pescadores foi na extensão do rio Paraná, do bairro Jupiá até as proximidades da Cargil. O aspecto ficou muito melhor, segundo avaliação dos participantes do evento.
Matéria completa sobre a gincana você encontra na edição desta terça-feira (22) do Jornal do Povo.