Velocidade excessiva, dirigir sob efeito de álcool e desrespeito à sinalização são fatores que influenciam diretamente no aumento estatístico de acidentes de trânsito.
Em Três Lagoas o primeiro mês do ano registrou a mesma quantidade de acidentes de trânsito de janeiro de 2009. Foram 104 acidentes, sendo 60 sem vítimas e 44 com pessoas feridas. Pelos dados da Polícia Militar não houve nenhuma vítima fatal. Janeiro teve uma média de três acidentes por dia.
Cabe destacar que no dia 24 de janeiro a jovem Mariana Parreira Dias, de 22 anos, faleceu em decorrência da colisão de seu veículo contra uma árvore na avenida Eloy Chaves. A jovem foi conduzida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora e após internar-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) acabou falecendo.
A Polícia Militar só conta como vítima fatal de acidente de trânsito quando a pessoa morre no local do acidente.
Em janeiro de 2009 a quantidade de acidentes foi a mesma deste ano (104), no entanto 48 acidentes não tiveram vítimas e 56 pessoas ficaram feridas, destas, duas morreram.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa