A cada chuva que ocorre na Cidade, moradores do bairro Guanabara e do Conjunto Osmar Dutra, sofrem com alagamentos, por conta de obra de pavimentação paralisada na rua Macapá, no Conjunto Habitacional Orquídeas.
Os problemas iniciaram em julho deste ano, duas semanas a empreiteira ter interrompido os trabalhos, por conta de falta de pagamento. Sobre esta situação, a prefeita Simone Tebet prometeu amenizar o problema, assim que passar o período de chuvas. “Isso é culpa única e exclusivamente do Governo Federal que não pagou à empresa a parte da obra já executada”, informou.
De acordo com a prefeita, a obra foi orçada em R$ 1 milhão e é uma das poucas obras de drenagem e asfato que é do Governo Federal. “É dinheiro público federal, houve licitação e a Caixa Econômica autorizou o repasse. A empresa realizou 30% da obra, esperou pra receber e não recebeu, nós pedimos autorização da Caixa para pagarmos a contrapartida do município que era de 10%, para que a empreiteira não parasse. Houve uma demora mas a Caixa autorizou, e a empreiteira continuou a obra e fez mais 30%, ou seja, fez 60% da obra e não recebeu um “tostão” do Governo Federal”, explicou.
Apesar desta situação, a prefeita afirmou que tem o compromisso da empresa de que na parte que provoca o alagamento serão retomadas as obras. “Assim que essas chuvas terminarem, eles vão fazer o encascalhamento novamente e asfaltar aquele trecho na Yamaguti Kanquiti, para que a gente possa resolver o problema. De qualquer forma, a médio prazo, uma vez essa obra pronta resolve-se o problema do bairro, pois ali tem drenagem”, garante.