Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura troca servidor para disciplinar o uso da internet no trabalho

Com isso, passa a ser proibido ao funcionário baixar música, acessar orkut, twitter, facebook, MSN, entre outros sites

A Prefeitura trocou o servidor de rede que atende todo o sistema da administração municipal, com o objetivo de disciplinar o acesso a internet feita pelos funcionários públicos. A ideia é coibir o excesso de uso particular da web em detrimento da qualidade do atendimento ao público. Com isso, passa a ser proibido ao funcionário baixar música, acessar orkut, twitter, facebook, MSN, entre outros sites que não têm a ver com as atividades  afim do funcionalismo público.

Segundo o secretário municipal de Administração, Odair Biassi, a má utilização da rede de internet da Prefeitura danificava os computadores com vírus, o que vinha prejudicando o trabalho. Biassi ressaltou que os gastos com consertos de equipamentos aumentaram bastante.

Com a mudança do servidor, os funcionários só terão acesso à internet para resolver assuntos de trabalho. Quem tiver a necessidade de utilizar a internet terá que comunicar o secretário da pasta, que verificará a necessidade do uso, para então pedir a liberação de alguns sites.

Apesar de algumas críticas de vereadores e de alguns funcionários, o secretário esclareceu que os serviços que necessitam da internet não serão prejudicados. “Tivemos que tomar essa atitude devido a uma série de abusos que estavam acontecendo, mas os serviços que necessitam de determinados sites não ficarão prejudicados”, ressaltou o secretário.

Biassi vai além, disse ainda que o objetivo é que os funcionários possam atender bem a população. “Tem que acabar com isso, a pessoa chega e o funcionário está no MSN, baixando música, deixando o cidadão esperar. Isso não é para acontecer, o cidadão tem que ser bem atendido”, justificou.