O esporte de Três Lagoas não ficou a salvo do temporal de segunda-feira (27). Além de quase todas as quadras das escolas terem sido atingidas, as quadras da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel) que ficam localizadas na Lagoa Maior e a do Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, tiveram as estruturas metálicas da cobertura, postes de cimento e iluminação destruídos.
Além disso, o Balneário Municipal, umas das principais praças esportivas da Cidade, também teve sérios problemas e duas torres de iluminação do estádio da Aden caíram sobre uma das pistas da avenida Clodoaldo Garcia.
As atividades esportivas no Ginásio de Esportes estão normalizadas. O local, segundo o secretário de Esportes, Sávio Bernardes, está em “stand by”, ou seja, a qualquer momento pode servir de abrigo para as famílias afetadas pelo temporal. “A única coisa que suspendemos foram os Jogos Abertos Três-lagoenses (Jats). Uma competição como essa não é, por exemplo, como as aulas, que simplesmente são suspensas se for necessário. Na competição temos o público, se acontece alguma coisa é muito mais complicado”, explicou o secretário.
Números exatos dos prejuízos não foram revelados. “A única coisa que posso lhe adiantar é o que está visível. Foram destruídas três quadras e o Balneário Municipal também foi atingido. Está sendo feito um relatório oficial diretamente pela Prefeitura”, frisou Sávio, explicando que o balanço final para todos os reparos deverá ser apresentado na próxima quarta-feira (6).
Mais informações em nossa edição impressa