Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Presidente do PMDB não acredita na possibilidade de uma aliança com o PT

Chance de aliança é de 1%, diz presidente do partido em MS

O presidente do diretório estadual do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi, disse em entrevista ao Jornal do Povo que acha difícil uma aliança do seu partido com o PT no Estado. Segundo ele, embora respeite a relação íntima do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual, Jerson Domingos (PMDB), com o pré-candidato do PT ao governo, o senador Delcídio do Amaral, disse que o posicionamento do PMDB é outro.

Mochidisse, que não é impossível uma aliança entre os dois partidos no Estado, entretanto, comentou, que o partido não trabalha com essa possibilidade. O presidente do PMDB ressaltou que o partido tem seu pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. “De um a dez, eu diria que a chance de não termos um candidato ao governo seria de 1%”, declarou o Mochi.
 
Quanto à decisão do governador André Puccinelli em não disputar o Senado, Mochi comentou que há muito tempo o PMDB vem trabalhando com os nomes de Nelsinho Trad para o governo e de Simone Tebet para o Senado. “Isso já estava certo. Há cerca de 40 dias que foi enfatizado a possibilidade de Puccinelli ser o candidato ao Senado, mas o partido já vinha trabalhando com o nome dos dois.
 
Acredito que, a pré-candidatura da Simone vai contribuir também com a do Nelsinho para o governo. Acredito sim, que a candidatura do Nelsinho vai ganhar musculatura e com condições de disputar tranquilamente com o pré-candidato do PT, o senador Delcídio”, declarou Mochi.