O presidente do diretório municipal do PT, Nivaldo dos Reis, disse que o partido continuará sendo oposição à administração da prefeita Márcia Moura (PMDB). Ele disse que a indicação do petista Paulo da Paz foi feita pelo grupo ligado ao senador Delcídio do Amaral, e não pelo PT como um todo. “Essa indicação não é do PT, e sim do senador Delcídio do Amaral, pois não discutimos essa questão dentro do partido”, frisou.
Três Lagoas
Presidente do PT afirma que partido continuará sendo oposição a Márcia
Entretanto alguns petistas optaram em apoiar a candidatura de Márcia Moura
Nivaldo declarou que não iria comentar a indicação de Paulo da Paz, que é um dos fundadores do PT em Três Lagoas. “Essa indicação não tem a assinatura do presidente, pois quem discutiu essa questão foi a corrente dele”, disse. Para ele, o PT perde com a decisão de fazer parte da administração do PMDB. Além do que, reforça ainda mais o racha já existente no Partido dos Trabalhadores de Três Lagoas.
Tudo começou quando o diretório decidiu, em votação, que iria apoiar a candidatura de Guerreiro, mas alguns petistas optaram em apoiar a candidatura de Márcia Moura. Foi esse grupo que indicou Paulo da Paz para secretário. “Nas ruas, as pessoas ficam perguntando se estamos apoiando a Márcia. Digo que esse daí é o PT da boquinha”, alfinetou.
Apesar da declaração de Nivaldo, além do grupo do senador Delcídio do Amaral, os dois vereadores do PT vão fazer parte da base de sustentação a prefeita no Legislativo. Independentemente disso, o presidente do diretório disse que o partido vai continuar declarando-se oposição ao PMDB.