
O serviço de limpeza e manutenção das áreas verdes de Três Lagoas será executado por internos da Centro Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”. Nesta quarta-feira, dia 18, representantes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Prefeitura de Três Lagoas e o Conselho da Comunidade estiveram reunidos paraa assinatura do convênio.
De acordo com a Agepen, a parceria irá beneficiar a 30 internos da unidade penal, que terão remição de pena e também remuneração.
A parceria entre Agepen e Prefeitura para a execução do serviço de manutenção dos canteiros centrais vinha sendo discutida desde o primeiro semestre. Em junho deste ano, a Câmara Municipal havia aprovado projeto de lei autorizando a administração municipal a repassar R$ 366 mil, divididos em 12 parcelas, ao Conselho da Comunidade, responsável pela gestão do serviço de limpeza e cumprimento do contrato. O recurso será destinado para o pagamento dos salários dos internos, que serão liberados da Colônia Industrial por determinação judicial.