De iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, Comarca de Três Lagoas, o Projeto Estação Cultura, lançado no dia 13 de setembro do ano passado, já arrecadou aproximadamente 300 livros, vários DVDs, gibis, revistas e jogos educativos.Idealizado pela psicóloga e coordenadora do projeto, Denise de Fátima Teixeira do Amaral Basmage, com o apoio da juíza da 1ª Vara Criminal, Rosangela Alves de Lima Fávero, o Estação Cultura, teve como finalidade a instalação de uma biblioteca no Abrigo Poço de Jacó.
Segundo a coordenadora do projeto, a biblioteca já esta montada e na semana que vem as crianças e adolescentes do abrigo começam a freqüentar o local. “Está linda a biblioteca, recebemos muitas doações das empresas privadas, de escolas, assim como das pessoas da comunidade”, informou.
Denise de Fátima adiantou que será realizada uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para auxiliar nos serviços da biblioteca. “Os alunos da UFMS vão auxiliar nos trabalhos, e orientar as crianças e adolescentes do abrigo”, explicou Os interessados em colaborar com o Projeto Estação Cultura podem ligar no 3521-6161, ramal 238.