Na última segunda-feira (25), no ginásio de esportes Cacilda Acre Rocha, 992 alunos receberam o certificado de conclusão do programa Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. Entre as seis áreas oferecidas a administração foi a mais procurada, do total de alunos formados, 346 optaram e concluíram o curso de administração, 298 metal mecânica, 142 turismo, 130 comunicação e marketing, 98 telemática e 38 alimentação.
No total, 1052 alunos participaram dos cursos – o excedente se refere aos alunos que completaram 30 anos e deixaram de receber o auxilio, mas tiveram a oportunidade de concluir o curso.
Segundo a coordenadora do programa, Mara Carrara, a sensação ainda não é de dever cumprido. “Não posso afirmar que a nossa missão acabou. Temos dois meses e mais de 200 jovens ainda para inserir no mercado de trabalho. Estamos entregando os currículos e priorizando essa inserção. Só depois poderemos pensar na sensação de dever cumprido”, afirmou.
A prefeita, Simone Tebet, disse que todos os cursos foram baseados nas necessidades e demanda da Cidade. “Quem ainda não está no mercado de trabalho vai estar. Estamos preparando efetivamente toda a mão de obra necessária para suprir essa necessidade. Para este semestre temos 500 vagas garantidas e a luta agora é conseguir mil vagas para o segundo semestre”, enfatizou.