Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Quarta-feira de festa e solidariedade

Na Vila Vicentina 12 famílias participaram do almoço -
Na Vila Vicentina 12 famílias participaram do almoço -

Uma antiga promessa do dentista, Luiz Fernandes Martins, 37 anos, foi responsável pela alegria de 12 famílias durante o almoço realizado ontem (23), na Vila Vicentina. Martins preparou um almoço, levou sobremesa e ainda presenteou as crianças que moram na Vila.
A ação virou hábito depois de cumprir uma promessa. “Comecei a fazer os almoços há 13 anos. Gostei tanto que após pagar a promessa coloquei esta ação como meta na minha vida. Sou eu quem põe a ‘mão na massa’ e cozinha, pois o sonho e o objetivo são meus”, comentou.
Segundo Martins, não há um objetivo específico. “Todos os anos é como se eu pudesse de alguma forma agradecer o ano maravilhoso que tive. Me sinto feliz em poder ajudar e acredito que este seja o caminho”. Na Vila Vicentina foram contempladas 12 famílias, sendo 52 pessoas, destas 23 crianças.
A noite, às 19 horas, foi a vez de 40 crianças participarem de uma confraternização em um salão de festas. A proprietária da Ra Tim Bum, Ana Maria Queiroz, 34 anos, organizou um ceia com direito a sobremesa e presentes para as crianças. “É a primeira vez preparo uma festa para crianças carente e há muito tempo tinha essa vontade. Como já frequentava a  Casa Acolhedora [antigo projeto Sentinela], e em outubro fui levar brinquedos, me tornei amiga das crianças e além de presentes passei a disponibilizar meu tempo e dar meu carinho”.
Além de uma ceia que contou vários pratos típicos como chester, lombo, farofa com ameixas entre outros, o local disponibilizou todos os brinquedos. “Eles se divertiram e puderam brincar em todos os espaço. Desde piscina de bolinha, salão, pintura facial, fliperama, até a presença conversa e os presentes distribuídos pelo Papai Noel”.
Ana conta que a festa foi feita com dedicação e carinho. “Foi feito como se tivesse sido direcionado aos meus filhos. Tive o apoio dos meus colaboradores, além  de mais de 30 pessoas que ajudaram apadrinhando as crianças”.
Para o próximo ano, ela pretende aumentar o número de crianças atendidas. “Acredito que esta seja uma ação que vá crescendo gradualmente. Esse ano conseguimos atender 40 crianças, para o próximo ano, quem sabe nosso número de parceiros aumente  e a gente possa fazer uma festa maior”.(Colaborou: Cláudio Pereira)