Na manhã desta quarta-feira (11), a Rede Feminina de Combate ao Câncer teve sua sede reinaugurada, o local fica na Rua Zuleide Perez Tabox, nº 150, Lapa. O evento contou com a presença de pacientes e familiares atendidos pela Rede, voluntários, convidados e autoridades. A prefeita Márcia Moura (PMDB) foi representada pela secretária de Saúde, Elenir Neves; tiveram ainda a presença da presidente da Rede Feminina, Valéria Cristina da Silva, vereadores Jorge Martinho (PMDB) e Nilo Candido (PDT).
A entidade filantrópica presta acompanhamento e apoio social, psicológico e financeiro aos pacientes com câncer e família de pacientes, tendo como lema: “A verdadeira felicidade está em ajudar o próximo”. A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi fundada em 05 de junho de 1982. Ficou fechada por um tempo e reativada há alguns anos pela voluntária Oracilda Alves de Paula.
Um aspecto importante do trabalho com pacientes e familiares foi destacado pela presidente da Rede, Valéria enfatizou a importância dos voluntários. “São pessoas que vem aqui e doam um pouco do seu tempo para quem mais precisa”, disse. Valéria também agradeceu a todos que colaboraram com a reforma do espaço. “Este é um espaço aconchegante para acolher bem e conhecer as necessidades dos pacientes, dar atenção social, psicológica, carinho”, acrescentou.
A casa que abriga a sede da Rede Feminina recebeu reformas e nova pintura. A entidade homenageou voluntários e pacientes com o nome dos cômodos: Adão De Lanari – quarto masculino; Dirce de Jesus Viana – quarto feminino; Marlene Marques – sala de oficina; Manuel Divino dos Santos – pátio; José Carlos Libanês – sala de televisão.
“A riqueza de detalhes na casa mostra o amor do voluntariado. A Rede é um trabalho em trama, em equipe, para mostrar que gestão não se faz sozinho, é uma parceria de co-responsabilidade. Em nome da Administração Municipal, mantemos a parceria com a Rede Feminina para atender os pacientes, pelo bem comum ao próximo”, afirmou Elenir Neves.
Leilão
No próximo dia 10 de setembro será realizado o tradicional Leilão Beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Papilon Eventos, com início às 19h