Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rede telemétrica será implantada para monitorar o ar

Imasul de Três Lagoas será o primeiro a contar com esta tecnologia

Estação automática de monitoramente da Fibria no Parque São Carlos -
Estação automática de monitoramente da Fibria no Parque São Carlos -

Três Lagoas será a primeira cidade do Estado a contar com uma rede telemétrica para monitorar a qualidade do ar. Segundo a fiscal do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Délia Vila Mayor Javorka, a unidade local será a primeira a contar com um sistema que permitirá monitorar o ar de várias regiões da cidade em tempo real. A previsão é de que este serviço esteja em funcionamento no município até o próximo ano.

 Para isso, o Imasul fez uma parceria com a Universidade Federal de Mato do Grosso do Sul (UFMS) de Campo Grande, a qual, através do seu laboratório, irá elaborar um projeto para o desenvolvimento de um software que deverá convergir todos os dados das estações de monitoramento que serão instaladas no município para um servidor do órgão que irá gerenciar todos os dados.

Além da estação automática de monitoramente contínuo que a Fibria já instalou, um na própria unidade e outro na Escola do Parque São Carlos, Délia informou que as empresas Eldorado, Petrobras e Sitrel vão instalar equipamentos na cidade.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL