Leitores do Jornal do Povo, acostumados a acompanhar a história de Três Lagoas por suas páginas, há 67 anos, podem encontrar a partir deste sábado, em pontos de distribuição, a revista comemorativa aos 101 anos da cidade, completados em 15 de junho. A publicação exalta o aniversário que marca a entrada de Três Lagoas em seu segundo século de emancipação – data histórica, celebrada com a notabilização de dados e estatísticas que colocam a cidade como uma das mais importantes do Estado.
A circulação nesta data tem uma explicação. A reportagem do Jornal do Povo acompanhou no Hospital Auxiliadora o nascimento de seis crianças, no dia do aniversário da cidade. São os primeiros três-lagoenses do segundo século. Mães falam do que esperam do futuro para os filhos e projetam uma cidade melhor.
A reportagem também buscou informações sobre pessoas que viveram na cidade durante o primeiro século e que têm bastante histórias a contar. E junto a elas, mostra informações sobre dois dos principais símbolos arquitetônicos de Três Lagoas. O monumento Cristo, instalado no cruzamento das avenidas capitão Olyntho Mancini e Ranulpho Garcia Leal, e o atraente relógio, que há 80 anos serve como ponto de referência na praça senador Ramez Tebet.
ECONOMIA
A evolução industrial de Três Lagoas é fato destacado em sua história, nesta virada de século. A revista mostra detalhes de como o setor é importante para a economia local e o que está projetado para os próximos anos, com destaque para a instalação de uma Estação Aduaneira do Interior (porto seco), além das cadeias do papel e celulose, de alimentos e serviços.
A geração de empregos e oportunidades de desenvolvimento têm espaço reservado em toda esta nova história da cidade.