Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rosberg vence em Interlagos e frustra festa planejada por Hamilton

Brasileiros foram mal na prova, que teve o brilhantismo de pilotos estrangeiros

Rosberg comemora vitória no GP do Brasil, disputado neste domingo - Divulgação/FIA
Rosberg comemora vitória no GP do Brasil, disputado neste domingo - Divulgação/FIA

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Brasil de F1, neste domingo (15) em Interlagos (SP), cruzando a linha de chegada logo à frente do companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que já garantiu o tricampeonato mundial. O brasileiro Felipe Massa largou e terminou a prova na 8ª posição.

Esta foi a 5ª vitória em 2015 de Rosberg, que largou na pole e liderou a prova do início ao fim. O alemão geriu perfeitamente sua corrida, poupou os pneus e foi para o pit nas horas certas, conquistando a 13 vitória da carreira na F1, a segunda seguida no GP do Brasil.

O campeonato mundial já pertence a Hamilton. Sebastian Vettel, que chegou em 3º lugar.

Com os resultados do GP do Brasil, Rosberg chegou a 297 pontos, abrindo 31 de vantagem sobre o tetracampeão mundial Vettel.

Logo fora do pódio, nas 4ª e 5ª posições, chegar os finlandeses Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Williams.

Felipe Nasr, piloto da modesta Sauber e que saiu do 13º lugar, até conseguiu alguns momentos de emoção em sua estreia em Interlagos como piloto de Fórmula 1, mas teve que lidar com os velhos problemas de desempenho de seu carro e terminou longe da zona de pontuação, em 14º.