Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saldão cria negociação de dívida na conta de luz

Campanha de negociação faz parte do 'Saldão Baixa Renda

Saldão cria negociação de dívida na conta de luz - Arquivo/JPNews
Saldão cria negociação de dívida na conta de luz - Arquivo/JPNews

Clientes da Neoenergia Elektro, com dívidas na conta de luz poderão negociar seus débitos até  15 de outubro, com desconto que pode chegar a 36% e parcelamento em até 18 vezes. A campanha de negociação faz parte do ‘Saldão Baixa Renda’.

A campanha oferece isenção da cobrança de juros, multas e encargos como IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) e IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Os descontos obtidos com a isenção vão constar na próxima fatura para os clientes que realizarem o pagamento à vista ou parcelarem.

Para participar, basta acessar os canais de atendimento da distribuidora, como o site: www.neoenergiaelektro.com.br ou comparecer na sede, localizada na rua Munir Thomé, 541, no centro. É necessário também ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica).
“Quem é cliente da Elektro, mas ainda não é cadastrado na Tarifa Social, ainda da tempo para adeir a negociação de dívida”, diz o especialista Institucional da Eketro, Fábio Costa. 

TARIFA SOCIAL
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

“Percebemos um grupo maior de clientes, com dívida referente a conta de luz, talvez porque estejam passando maior dificuldade, neste momento de pandemia. E decidimos proporcionar uma campanha de negociação com condições especiais”, explica Fábio.