
A Sanesul vai assinar hoje a ordem de serviço para a perfuração do novo poço de abastecimento de água, o qual vai substituir a água do Palmito. O evento será realizado no bairro Jardim das Violetas e contará com a presença do presidente da estatal, José Carlos Barbosa e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB).
Segundo o gerente regional da Sanesul em Três Lagoas, Álvaro Ricardo Calábria, a obra foi orçada em R$ 1,8 milhão. O prazo para o término dos serviços é de seis meses e será executado pela empresa Campo Terra, de Campo Grande. Após a conclusão, o poço do Palmito será desativado.
A substituição da água do Palmito é um anseio antigo de boa parte dos moradores que residem na região dos bairros Santos Dumont, Nossa Senhora Aparecida e São Carlos. Foi também uma das exigências da administração municipal, assim como da classe política, para a renovação do contrato com a Sanesul, aprovado em dezembro de 2010 pela Câmara Municipal, e assinado em fevereiro do ano passado pela prefeita Márcia Moura, pela vice-governadora e pelo presidente da estatal.
Durante evento realizado no Sebrae no ano passado, a vice-governadora esteve presente para explicar alguns itens do documento. Na oportunidade, ela disse que, pelo contrato, a empresa teria 18 meses para desativar o poço do Palmito. Todavia, informou que o governador André Pucinelli (PMDB) havia determinado que o poço fosse desativado até fevereiro de 2012. O gerente da Sanesul justificou que isso ainda não havia acontecido devido à burocracia do processo de licitação
Simone Tebet e José Carlos Barbosa desembarcam às 7h50 no aeroporto local e serão recepcionados pela prefeita Márcia Moura. Além da ordem de serviço para a perfuração do poço, eles visitarão as obras de construção das estações de tratamento de esgoto do Jupiá e da Vila São João, que estão em fase de execução.