A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, no final da semana passada, novo boletim epidemiológico com dados atualizados da doença em Três Lagoas e no Estado.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, em Mato Grosso do Sul foram notificados até o dia 9 de abril pela Planilha Simplificada 8.950 casos suspeitos de dengue. Desse total, foi registrado um óbito confirmado em Campo Grande e um óbito está sendo investigado em Rio Verde de Mato Grosso. Também foram descartados três óbitos: um em Aquidauana; um em Campo Grande, residente em Bandeirantes e um em São Gabriel do Oeste.
TRÊS LAGOAS
Desde a semana epidemiológica (SE 01) até a SE 16, encerrada dia 23 de abril, o município de Três Lagoas registrou 310 notificações de casos suspeitos de dengue. Desse total, 135 foram descartados, 64 casos foram confirmados laboratorialmente e 111 aguardam resultados. Nesse período foram internados dois casos positivos e 19 casos suspeitos, sendo que nenhum em estado grave.
O município tem implementado as ações de prevenção com o trabalho dos agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde nas visitas domiciliares, busca ativa de suspeitos, orientação sobre a eliminação de depósitos. Também está em andamento a Operação Cidade Limpa que conta com a participação das Secretarias Municipais e a sociedade em geral para eliminação de depósitos que possam tornar-se criadouros do vetor (Aedes aegypti).