Veículos de Comunicação

Discussão

Seminário discutirá Plano de Mobilidade Urbana de Três Lagoas

Transporte será o tema discutido no seminário que acontecerá nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores

Construção de mais ciclovias é uma das reivindicações para melhorar a mobilidade urbana em Três Lagoas  - Aquivo/JP
Construção de mais ciclovias é uma das reivindicações para melhorar a mobilidade urbana em Três Lagoas - Aquivo/JP

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) realizará dia 17 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, um seminário para discutir o Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

Transporte público, transporte motorizado e não motorizado são os temas do seminário, que é aberto a população. A Fapec, inclusive, contratou 31 pessoas para fazer a contagem de tráfego em 35 pontos do município.

Um pré- estudo foi realizado para definir esses pontos.  A Fapec foi contratada pela Prefeitura de Três Lagoas pelo valor de R$ 330 mil para elaborar o plano no prazo de 180 dias.

A criação do Plano de Mobilidade Urbana atende a Lei Federal nº. 12.587, de 03 de janeiro de 2012. No final de junho deste ano, a prefeita Márcia Moura (PMDB) sancionou o projeto de lei que criou o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Transportes de Três Lagoas. O conselho é vinculado a Secretaria Municipal de Trânsito.

Entre as finalidades do Conselho está a de participar da formulação das políticas públicas de mobilidade urbana e de transportes do município; acompanhar as ações de normatização e fiscalização do exercício do serviço de transporte coletivo público de passageiros, bem como sugerir as mudanças que contribuam para a eficiência do setor e entre outras.