Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Servidores têm chapa única para eleições do Sindicato

Eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais será na próxima segunda

Os servidores públicos municipais de Três Lagoas irão às urnas na próxima segunda-feira (25), das 8h às 18h, para eleger a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).

A eleição, como consta no Edital publicado no dia 30 de janeiro de 2013, será na sede do SSPM, na Rua Paranaíba, número 977, no Centro, onde também será feita a apuração dos votos, ao término do pleito eleitoral, previsto para as 18h.
Ao término do prazo estabelecido para registro de candidaturas, ou seja, na quinta-feira (21), até às 17 horas, apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente do SSPM, José Antônio Vieira, havia se habilitado legalmente para concorrer às eleições sindicais deste ano.


Em chapa única, José Vieira concorre a mais uma reeleição, tendo como candidato a vice o sindicalista João Teodoro. Do total de 778 servidores municipais, aptos a votar, a chapa única precisará de 50% mais um dos votos para ser reeleita, segundo consta no Edital.

PROPOSTAS
Entre as principais propostas, defendidas pela atual diretoria e que deverão ser continuadas, se confirmada nestas eleições, está a construção da sede própria do SSPM. “Já temos assegurados uma grande dos recursos necessários para a execução desta obra”, anunciou José Vieira.


Junto com as negociações com a Administração Municipal para conquista de reajustes salariais anuais, “superiores à inflação”, a nova diretoria do SSPM também irá reivindicar o ajuste do valor do Cartão Alimentação, que hoje é de R$ 80, e que este benefício se estenda a todos os servidores, independentemente da faixa salarial. Por enquanto, apenas gozam desse benefício os servidores municipais que ganham até R$1,2 mil.


“Maioria das nossas propostas para este novo mandato já vem sendo negociada com a prefeita Márcia Moura e iremos continuar defendendo os direitos e interesses da nossa categoria”, observou José Vieira.