Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone consegue isenção de dívidas de mutuários de casa popular

Os moradores do Conjunto Habitacional Azaléia tiveram a diminuição dos pagamentos de cinco para dois anos

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), reuni-se nesta terça-feira (22) com os 26 mutuários do Conjunto Habitacional Azaléia para informá-los que conseguiu isentá-los de três anos da dívida do pagamento das casas.

Os moradores receberam as chaves da moradia em 2008 e o pagamento das parcelas correria até 2013; com a anistia a dívida encerra-se em dezembro. Esse foi um compromisso firmado pela prefeita com os contemplados, caso não houvesse inadimplência no pagamento das parcelas.

“Essas casas foram entregues sem reboco, com o dinheiro das parcelas que eles deixaram de pagar podem fazer o reboco e aumentar a casa”, sugeriu Simone Tebet.

Para a moradora Dalva Francisca do Santos, de 46 anos e mãe de três filhos, os planos de melhorar a casa vão ser adiantados com o fim do pagamento. “Isso é muito bom e eu fico muito feliz. Agora posso rebocar, pintar minha casa e fazer o muro, foi o que eu sempre quis”, desabafou Dalva.

A entrega das escrituras das casas continua para 2013, valendo da mesma forma que se os mutuários estivessem pagando. Dentre as regras para o recebimento da escritura definitiva, está a proibição da venda da casa, alugar, doar, entre outras.

“Falo para vocês não venderem de forma alguma essas casas, pois já foram beneficiados e nunca mais receberão casa popular em qualquer lugar do Brasil, já que o cadastro é um só”, aconselhou Simone.

A prefeita também adiantou algumas obras que beneficiarão esses moradores, como é o caso do asfalto e drenagem que vai da Rua Marcilio Dias até o córrego da Onça, a três quadras do Conjunto, e a construção do parquinho para as crianças próximo a escola municipal Eufrosina Pinto.

Na ocasião estavam presentes os vereadores Jorge Martinho (PMDB) e Fernando Milan (PMDB).