Os proprietários de terrenos baldios de Três Lagoas têm 30 dias, a contar de ontem, para providenciar a limpeza dos imóveis não edificados e que estejam sujos. Foi publicado na edição de ontem, do Diário Oficial do Município, a notificação genérica para que os donos de terrenos baldios possam providenciar a limpeza, dentro desse prazo. Caso o proprietário não atenda a essa notificação, segundo o secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, a prefeitura vai providenciar a limpeza do terreno, porém vai cobrar pelo serviço feito, além de multá-lo.
Três Lagoas
Terrenos baldios têm 30 dias para ser limpo
Foi publicado na edição de ontem, do Diário Oficial do Município
O não cumprimento danotificação no prazo estabelecido, de acordo com o secretário, acarretará na aplicação de multa no valor de 100UFIM’s (Unidade Fiscal do Município), o equivalente a R$ 350. Além disso, a administração municipal vai cobrar dos proprietários os custos pela prestação doserviço realizado no imóvel, acrescidos de 40% a título de remuneração, conjuntamente com o pagamento da multaimposta.
“Estou elaborando o orçamento para a realização da limpeza, que será feita por uma empresa a ser contratada. Acredito que esse será o único meio que vamos conseguir para conscientizar esses proprietários. Já tentamos de outras maneiras e não conseguimos. Portanto, vamos limpar, mas vamos cobrar”, salientou o secretário.
A estimativa, de acordo com ele, é de que em Três Lagoas tenha aproximadamente 25 imóveis não edificados. “É uma quantidade muito grande de terrenos baldios e, Três Lagoas não pode ficar do jeito que está. É uma cidade que está crescendo, progredindo e, é preciso ocupar os espaços vazios da cidade. Está na hora de tomarmos uma atitude, infelizmente não conseguimos com a conscientização, então teremos que penalizar os proprietários que não mantem os terrenos limpos”, ressaltou.