Mesmo o vereador Antonio Empeke Junior, o Tonhão (PPS) não tendo apoiado os candidatos do partido na eleição do ano passado, ele não corre o risco de ser expulso da agremiação partidária. A afirmação é do presidente do PPS, Milton Gomes Silveira. Em 2010, Tonhão apoiou a candidatura de Eduardo Rocha a deputado estadual.
A direção nacional do PPS determinou que os diretórios municipais do partido expulsassem os filiados que não deram apoio aos candidatos do partido na disputa para deputado estadual e federal, cuja bancada determina o tempo de TV que o PPS terá em 2012.
Segundo o presidente do PPS de Três Lagoas, Milton Gomes Silveira, o diretório municipal entendeu que não seria vantagem abrir processo ético contra o vereador Tonhão, pois culminaria com a saída dele do partido e o PPS ficaria sem representação na Câmara Municipal. “Deixamos a critério do diretório estadual, mas explicamos que mesmo o vereador não seguindo a orientação partidária seria prejuízo para o partido perder a única representação no município”, afirmou.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL