Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas Florestal começa hoje

A abertura oficial do evento, que já se consagrou como o maior de Mato Grosso do Sul, será às 18h

Feira reuniu mais de 100 expositores do ramo -
Feira reuniu mais de 100 expositores do ramo -

Começa, nesta terça-feira, a 1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável, o “Três Lagoas Florestal”. A abertura oficial do evento, que já se consagrou como o maior de Mato Grosso do Sul e promete ser o maior do setor na região Centro-Oeste, será às 18h.

Segundo informações da organização da feira, já confirmaram presença na solenidade a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura; o deputado estadual Eduardo Rocha; a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Tereza Cristina Correa Costa; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia de Souza; Sérgio Alípio, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Florestas (Abraf); Sérgio Longen, presidente da Fiems; Manoel Freitas, especialista da área; Luiz Calvo Ramires Jr, Presidente da Reflore/MS, e os presidentes das indústrias do ramo de celulose, Marcelo Castelli (Fibria) e José Carlos Grubisich (Eldorado). A presença do governador André Puccinelli (PMDB) foi confirmada pela assessoria de imprensa no fim da tarde de ontem. Até então, a participação do chefe do executivo estadual era incerta devido à agenda que cumpria no Rio de Janeiro.

A FEIRA
Até ontem, a correria no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza era grande para acertar os últimos preparativos do evento. Ao todo, a feira contará com 112 estandes. O índice de participação superou a média registrada na Exposição Agropecuária de Campo Grande (ExpoGrande) em 30% e consagrou o evento como o maior do Estado. Entre os estandes montados no evento, está o do Grupo RCN de Comunicação, parceiro da feira.

Ainda segundo a organização, ao todo, o Três Lagoas Florestal reunirá, no mesmo espaço, aproximadamente 140 empresários do ramo de todo o país.

Já a expectativa de público é de dez mil pessoas durante os três dias de realização.  Entre os empresários que confirmaram presença estão representantes dos estados de Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins – que encaminhará uma caravana -, além de representantes do setor de países como Chile e Argentina.

A expectativa de negócios gerados durante os três dias de evento não foi divulgada pela organização. Conforme o organizador, Robson Trevisan, por se tratar da primeira feira dessa modalidade, o valor só será conhecido após o encerramento. Entretanto, ele afirmou que negócios começaram a ser fechados antes mesmo da abertura oficial. Até a semana passada, uma média de cinco transições comerciais haviam sido firmadas por conta do evento. Os nomes das empresas não foram revelados.

Ao todo, 20 palestrantes deverão passar pelo recinto nos três dias de evento. A abertura para visitação será na quinta-feira, a partir das 14h, e se encerrará às 22h.