Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas ganhará mais dois postos de saúde

As obras, conforme antecipou Eliane, estão previstas para o começo de 2012

Prefeita e secretária descerram a placa -
Prefeita e secretária descerram a placa -

Os bairros Jardim Oiti e Maristela deverão receber Estratégias de Saúde da Família (ESF). A construção dos dois novos postos foi anunciada pela secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, durante a inauguração da reforma da UBS do Parque São Carlos.

De acordo com ela, a escolha pelos bairros deve-se a um levantamento realizado pela pasta, a partir do qual foi constatada a necessidade de unidades naquelas regiões. “A população desses bairros recebe atendimento em outras unidades, mas a ideia é de que as pessoas possam ser atendidas em unidades próximas às suas residências, além de desafogar os postos de saúde onde hoje elas recebem atendimento”, ressaltou.

As obras, conforme antecipou Eliane, estão previstas para o começo de 2012. Um posto de saúde deve ser construído pela Petrobras e o outro pela Sitrel. As obras serão executadas em razão da construção da fábrica de fertilizantes e da siderúrgica, no município. O valor ainda não foi definido, mas segundo a secretária, a ideia é convencer as empresas a mobiliar essas unidades, já que muitos trabalhadores também são atendidos nos postos de saúde. “Os trabalhadores contribuem para impactar a saúde, nada mais justo do que as empresas darem a sua contrapartida”, destacou.

Confira a matéria completa na edição Nº 4.848, de 21 de dezebro, do Jornal do Povo.