Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas registra duas mortes por dengue neste ano

Do início do ano até hoje, a Secretaria Municipal de Saúde já contabilizou 6.030 casos notificados de dengue

Duas mortes por dengue já foram confirmadas neste ano em Três Lagoas. Uma foi de uma mulher moradora no bairro Jardim Maristela e outra de um menino de 11 anos, residente no Jardim Glória, que morreu na semana passada. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a dengue foi a causa da morte.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Neide Yuki, a secretaria só está aguardando a análise de mais alguns dados para confirmar se a dengue hemorrágica foi a causa da morte. O menino de 11 anos estudava na escola professor Ramez Tebet, e, após sentir dores na semana passada, foi levado ao Pronto Atendimento e liberado depois de ser medicado. À noite, ele voltou a passar mal e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital Auxiliadora. Ele foi transferido para Campo Grande onde veio a óbito.


Do início do ano até hoje, a Secretaria Municipal de Saúde já contabilizou 6.030 casos notificados de dengue. De acordo com a diretora, o trabalho de combate ao mosquito continua e tem sido intensificado pelas equipes de saúde.